quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O hiato social que divide as classes e não as sílabas


(Hiato, Documentário: 2008 – 20 min. Aprox.)


Por Luiz de França


            Dirigido por Vladimir Seixas (cineasta, filósofo e mestrando em estética e filosofia da arte), o documentário relata o momento em que movimentos sociais se organizaram para visitar o Shopping Rio Sul da cidade do Rio de Janeiro e sofreram forte repressão policial, ocorrido em 03 de agosto de 2000, com cobertura da mídia nacional e internacional, fazendo uma reflexão sobre o abismo existente entre as classes sociais do nosso país e a forma como elas se relacionam.
            O curta, com toda sua simplicidade, usa imagens que causam impacto e isso faz refletir qualquer indivíduo de mente crítica. Quando você olha aqueles clientes e funcionários com o olhar de nojo ao ver aquelas pessoas carentes e humildes, com toda certeza você para e pensa: o mundo precisa urgentemente mudar. “A gente era tratada com muita discriminação”, disse uma das entrevistadas da comunidade. As pessoas deveriam pensar mais no próximo e deixarem de ser tão fúteis e ignorantes.
            Hiato mostra a realidade nua e crua.

Assista o Documenário clicando aqui: http://www.sinalizando.net/mod/resource/view.php?id=154

5 comentários:

  1. Meninos, parabéns pela resenha!!!!

    abraços!

    Obs.: Adorei o título e vcs!

    ResponderExcluir
  2. meninos adorei o titulo de vocês muito criativo, a resenha também está otima parabéns!!!

    abraçosss!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Luiz, você está ficando fera em resenhas. Ficou bem clara e suscinta. Quem ler vai perceber do que se trata o documentário. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Luiz
    Eu mim orgulho de ser teu parceiro no grupo.
    Um grande abraço

    A Linguagem da Física

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, primeiro de tudo parabenizo a todo o grupo pelo blog e parebenizo a vc Luíz pela resenha que você produziu, onde apresenta dados claros e essênciais do documentário,todos que vier a ler vai conseguir entender do que se trata. Parabéns...

    Abraçosssss

    ResponderExcluir